Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2007

BIOGRAFIA

 

Joaquim Figueira Guerreiro nasceu no Alentejo,

em Alcáçovas a 19 de Agosto do ano de 1951.

Filho de Margarida Rosa Figueira e Joaquim Elias Guerreiro (albardeiro de profissão), "Quinito" era o  mais novo dos três irmãos.

As dificuldades desse tempo exigiram que o menino de nove anos deixasse a escola e partisse rumo a Montemor-o-Novo para aprender o ofício de "correeiro" com o Mestre Mário Ramalho, que cedo lhe reconhece muito talento.

Hoje Joaquim Guerreiro, " O Mestre Kim Guerreiro " exerce a sua arte - profissão no coração de Montemor-o-Novo onde o podemos encontrar executando os  mais diversos e criativos trabalhos.

Kim Guerreiro é reconhecido internacionalmente pela sua forma rara de trabalhar a pele, respeitando assim os princípios da sua profissão ou seja, numa época em que as máquinas  substituiram parte do trabalho feito pelo homem, Kim Guerreiro preserva a essência e o segredo de conceber todas as suas peças manualmente.

 

Estojo de Guitarra Portuguesa  (peça única)

 Joaquim:

"É com grande orgulho que lhe dedico estas palavras, tendo como objectivo agradecer em nome de todos os que têm o privilégio de conhecer a sua ARTE... Obrigado."

Custódio Castelo

 

Um brinde com Custódio Castelo

 

.....................................................................................................................

 

 

 

 

Olá Kim, este foi o último miminho que fizeste para mim, mais uma das peças maravilhosas que saem das tuas mãos abençoadas... é como se me voltasse á memória aquela malinha de alças que usei no meu primeiro dia de escola...

O meu orgulho em ti levou-me a criar este espaço, para que toda a gente no mundo saiba a admiração que tenho por aquilo que fazes!!!

 És um artísta, um ser humano ímpar, o melhor amigo... És o meu querido PAI...  Amo-te

      Margarida Guerreiro

 

 

 

publicado por ellveds às 03:58

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Paula a 12 de Janeiro de 2007 às 09:10
Olá amigos
Margarida e Custódio

é sempre tão bom as manifestações de carinho que exprimimos pelos nossos amigos. Fiquei muito contente com a surpresa que fizeram ao Kim, ele é um mestre nesta arte que me parece que não vai ter continuação, pois os jovens de hoje não se interessam pelo artesanato. Um beijo grande para vocês.
Paula

Comentar post

.links

.posts recentes

. KIM GUERREIRO no MYSPACE

. CONTACTOS

. QUIM DAS PELES

. BIOGRAFIA

. Algumas obras...

.favoritos

. AGENDA

.arquivos

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Janeiro 2007

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31