Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2007

BIOGRAFIA

 

Joaquim Figueira Guerreiro nasceu no Alentejo,

em Alcáçovas a 19 de Agosto do ano de 1951.

Filho de Margarida Rosa Figueira e Joaquim Elias Guerreiro (albardeiro de profissão), "Quinito" era o  mais novo dos três irmãos.

As dificuldades desse tempo exigiram que o menino de nove anos deixasse a escola e partisse rumo a Montemor-o-Novo para aprender o ofício de "correeiro" com o Mestre Mário Ramalho, que cedo lhe reconhece muito talento.

Hoje Joaquim Guerreiro, " O Mestre Kim Guerreiro " exerce a sua arte - profissão no coração de Montemor-o-Novo onde o podemos encontrar executando os  mais diversos e criativos trabalhos.

Kim Guerreiro é reconhecido internacionalmente pela sua forma rara de trabalhar a pele, respeitando assim os princípios da sua profissão ou seja, numa época em que as máquinas  substituiram parte do trabalho feito pelo homem, Kim Guerreiro preserva a essência e o segredo de conceber todas as suas peças manualmente.

 

Estojo de Guitarra Portuguesa  (peça única)

 Joaquim:

"É com grande orgulho que lhe dedico estas palavras, tendo como objectivo agradecer em nome de todos os que têm o privilégio de conhecer a sua ARTE... Obrigado."

Custódio Castelo

 

Um brinde com Custódio Castelo

 

.....................................................................................................................

 

 

 

 

Olá Kim, este foi o último miminho que fizeste para mim, mais uma das peças maravilhosas que saem das tuas mãos abençoadas... é como se me voltasse á memória aquela malinha de alças que usei no meu primeiro dia de escola...

O meu orgulho em ti levou-me a criar este espaço, para que toda a gente no mundo saiba a admiração que tenho por aquilo que fazes!!!

 És um artísta, um ser humano ímpar, o melhor amigo... És o meu querido PAI...  Amo-te

      Margarida Guerreiro

 

 

 

publicado por ellveds às 03:58

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Paula a 12 de Janeiro de 2007 às 09:10
Olá amigos
Margarida e Custódio

é sempre tão bom as manifestações de carinho que exprimimos pelos nossos amigos. Fiquei muito contente com a surpresa que fizeram ao Kim, ele é um mestre nesta arte que me parece que não vai ter continuação, pois os jovens de hoje não se interessam pelo artesanato. Um beijo grande para vocês.
Paula

Comentar post

.Deixe a sua mensagem

Guestbook

.Visitas

Efeitos Especiais

.links

.posts recentes

. KIM GUERREIRO no MYSPACE

. CONTACTOS

. QUIM DAS PELES

. BIOGRAFIA

. Algumas obras...

.favoritos

. AGENDA

.arquivos

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Janeiro 2007

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31